Recentemente foi publicada a notícia sobre os problemas enfrentados pela ONG Adipa (Associação Direcionada na Preservação de Animas Silvestres) que tem como representante o Sr. Hélio Lunardi, em relação a falta do apoio necessário do poder público para a manutenção deste importante trabalho, que além de tratar de diversas espécies da fauna (muitas vítimas de maus tratos) ainda promove efetivamente a educação ambiental junto à crianças do ensino fundamental.
O projeto de lei que autoriza o repasse de recursos para a ONG, está 'parado' na prefeitura, segundo o presidente da câmara municipal, não é possível cobrar agilidade no envio do projeto para votação pois o poder legislativo não pode pautar o executivo, somente o executivo pode pautar o legislativo.
É preciso que os governantes aprendam a diferenciar a gestão ambiental pública, de discurssos ecológicos e do marketing ambiental, visto que estes, não provocam as mudanças de paradigmas necessários à sustentabilidade.
As pessoas interessadas em colaborar de alguma forma com este importante trabalho devem entrar em contato com o Sr. Hélio Lunardi - (11) 8242 5349.