As obras da Av. 09 de Julho não estão sendo executadas conforme o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Prefeitura de Jundiaí e a Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual.
É possível identificar um 'mosaíco' de intervenções, com gabiões em 90°, pedras sobrepostas, gabiões em 45°, além da intervenção com paralelepipedo e concreto já existente próximo ao viaduto da Av. Jundiaí.
Desta forma, fica claro a inexistência do planejamento adequado para a execução da obra que ao que tudo indica, não contemplará a ciclovia prometida, bem como o desinteresse do poder público em incluir os conselhos públicos nas discussões e decisões a respeito do desenvolvimento da cidade.
22 julho 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Pois é, pois é.... o erro está feito... pra não falar outra coisa.
Definitivamente o COMDEMA não foi ouvido, não foi respeitado, não foi consultado, basicamente foi atropelado pelo espirito mercantil imediatista dos especuladores imobiliários de nossa cidade.
Ola, espero que vcs. continuem a registrar todas as etapas dessa confusao interminável. E o MP voltou a se manifestar sobre a arborizaçao e a ciclovia?
Abs. Marilena
Negro
O COMDEMA ainda não é capaz de intervir no modelo de desenvolvimento adotado, talvez no dia em que houver mais interesse da comunidade em participar, tenhamos uma melhora, ainda assim, mesmo que lentamente, temos avancado com os propósitos do conselho, que conta a importante particapacão de seus conselheiros, pessoas e entidades preocupadas com o bem comum.
Postar um comentário