13 dezembro 2009

Aziz Ab'Saber comenta sobre Copenhage

Acompanhe a entrevista do Geógrafo responsável pelo tombamento da Serra do Japi, Prof° Aziz Ab'Saber, na qual afirma que a Humanidade não exerce influência direta sobre o ciclo climático do Planeta. Leia mais…

8 comentários:

Unknown disse...

Uma inteligente provocação essa do Aziz... embora eu considere que também seu pensamento possa azedar compromissos, sua crítica lembra que está cheio de gente querendo crédito de carbono para evitar desmatamento plantando exóticas, sem preocupar com biodiversidade... O perigo de que ele fala é real, mesmo se discordarmos de algumas de suas conclusões.

Anônimo disse...

Aziz apresenta demonstra embasamento em sus colocações e coloca em xeque o discursso adotado até o momento.

Unknown disse...

Citando apenas um exemplo onde a civilização não tem o poder de alterar: variações da declinação magnética da terra em relação a seu norte verdadeiro. A nossa casinha viaja pelo espaço celeste balançando feito pião!
Esses caracteres são os mais difíceis que já encontrei.

Cleber disse...

O que é que o prefeito e o secretário do meio ambiente trouxeram de Copenhagen? Já relataram ao Comdema como foi a participação de Jundiaí na COP-15?

Nilson disse...

A coleta seletiva em Jundiaí funciona? Segundo a vereadora Marilena Negro, não! Vejam o que ela diz:
http://www.cidadedemocratica.com.br/topico/182-falta-de-coleta-seletiva

Anônimo disse...

Em Jundiaí a coleta seletiva não funciona por diversos motivos, entre eles devido a falta de vontade política, competência administrativa, falta de políticas de cunho social, forte lobby das empresas de coleta de lixo e aterro sanitário, acredito q o primeiro passo para mudar essa questão é q a coleta seja de responsabilidade da secretaria de meio ambiente e não mais da servicos públicos, q já provou não ter sensibilidade para lidar com o tema.

Cleber disse...

Me parece uma boa idéia transferir a responsabilidade da coleta para a Secretaria de meio ambiente. Mas precisamos também de mecanismos para fiscalizar o que está sendo feito com o lixo e mudar o que funciona mal.

josé luis disse...

Talvez o Homem não exerca controle sobre o clima da Terra, mas certamente intefere na perfeicão do seu ciclo.